Boi Gordo: Cenário indefinido; desvalorização em cinco praças e quatro caminham com cotações mais altas
Hyberville Paulo D´Athayde Neto
Apesar de a oferta de boiadas não estar abundante na maior parte das regiões, houve desvalorizações em cinco praças. Por outro lado, em outras quatro as cotações subiram.Isto mostra que o cenário não está bem definido.
A oferta de boiadas, de maneira geral, está curta, mas as indústrias já trabalham menos agressivas nas compras, uma vez que o período de início de mês já passou.
Em São Paulo o cenário de escalas está bem heterogêneo. Houve queda em Araçatuba, com a arroba negociada em R$ 142,00/@, à vista.
No mercado atacadista de carne com osso as cotações estão estáveis e os estoques estão curtos, o que limita pressão de baixa maior pelos frigoríficos.
No Rio Grande do Sul, a oferta de boiadas terminadas em pastagens de inverno mantém o mercado pressionado negativamente.
Clique AQUI e confira as cotações do boi
0 comentário

Nelore compõe 80% do rebanho bovino brasileiro e tem passado por uma revolução genética

Invasoras nas pastagens provocam degradação do solo e impactam na qualidade e produção de forragens

Movimento de alta do boi é consistente, mas pode ser limitado

Trajetória de alta do boi é consistente mas pode ser limitada pelo fim de safra e oferta de fêmeas, alerta analista

Scot Consultoria: Estabilidade nos preços das praças paulistas

Radar Investimentos: expectativa de aumento do consumo de carne bovina no País neste início de mês