Boi Gordo: O mercado voltou a ficar firme; oferta de animais segue curta (embora com demanda fraca)
Alex Santos Lopes da Silva
zootecnista
Scot Consultoria
O mercado voltou a trabalhar em ambiente firme.
Depois do aumento das tentativas de compra abaixo da referência nos últimos dias, a maior parte dos frigoríficos voltou a alinhar seus preços. São poucos os compradores que testam o mercado.
Com isso, houve estabilidade na maior parte das praças pecuárias.
Aliás, os negócios acima da referência ganharam força em algumas regiões do país. Em Mato Grosso, por exemplo, nas quatro praças do estado, é comum negócios ocorrendo por R$ 1,00/@ acima da referência.
As chuvas, mais regulares em fevereiro, não impactaram na oferta.
A disponibilidade de boiadas é curta e acabou neutralizando o consumo, em ritmo lento. Aliás, as perspectivas para a demanda não são animadoras.
O Banco Central divulgou essa semana que a expectativa do mercado é de estagnação do PIB e inflação crescente, quase um ponto percentual acima da meta superior.
As margens dos frigoríficos estão estreitas, abaixo da média histórica.
Clique AQUI e confira as cotações do boi
0 comentário

Procura pelo boi China aumenta e confirma aquecimento da demanda externa

Abril começa com preços firmes para arroba, mas foco deve se voltar para o final da safra

Abril começa com preços firmes para arroba puxado pela forte demanda internacional pela carne bovina brasileira

Scot Consultoria: Sobe a cotação da arroba da novilha em São Paulo

Radar Investimentos: Vencimento maio/25 para o boi gordo registra leve queda na B3

China promete decisão justa em investigação de tarifas sobre carne bovina