Produtividade do milho safrinha deve cair em Caarapó/MS após geadas do início do inverno

Publicado em 22/07/2019 11:20
Alta umidade atrasa os trabalhos que devem se estender até a virada de agosto para setembro. Mesmo com queda na produtividade o saldo da safrinha deve ser positivo já que os preços de venda estão atrativos.
Carlos Eduardo M. Marquez - Presidente do Sindicato Rural de Caarapó/MS

Podcast

Entrevista com Carlos Eduardo M. Marquez - Presidente do Sindicato Rural de Caarapó/MS sobre o Acompanhamento de Safra do Milho

 

Download

A colheita do milho safrinha já avançou para cerca de 50% das lavouras cultivadas em Caarapó no Mato Grosso do Sul, com o restante devendo ser finalizado na virada do mês de agosto para setembro. Os trabalhos poderiam estar mais rápidos, se não fosse a alta umidade, que atrapalha a colheita.

Segundo Carlos Eduardo M. Marquez, presidente do Sindicato Rural de Caarapó/MS, as geadas deste início de inverno foram as mais severas dos últimos 10/15 anos e prejudicaram as lavouras do município e deve reduzir a produtividade ao final da safrinha. Até o momento, a média está em 95 sacas por hectare, mas a expectativa é de fechar a colheita em 80 sacas.

Na hora da venda, mesmo com essa redução de produtividade, o produtor do Caarapó deve obter lucro, uma vez que os preços de venda, que eram esperados em torno de R$ 18,00, estão girando entre 25 e 26 reais.

De acordo com Marquez, os produtores do município também já iniciaram os trabalhos visando a próxima safra de soja 2019/20 e a perspectiva é boa tanto para os preços de veda do grão, quanto para os níveis de produtividade.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Caarapó/MS no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho recupera o fôlego e encerra 2ª feira com leves altas na B3; Chicago no misto
Apesar de área maior esperada nos EUA, milho sobe em Chicago nesta 2ª feira
Conab: Remoção de 63 mil toneladas de milho para o ProVB começa em 7 de abril
Milho se ajusta após últimas baixas e volta a subir na B3 nesta 2ª feira
Radar Investimentos: produtores aguardam novas altas de preço do milho
Milho/Cepea: Baixa liquidez gera pressão sobre cotações, mas níveis seguem elevados