Chuva do final de semana praticamente garante qualidade da safrinha de milho em Lucas do Rio Verde

Publicado em 06/05/2019 14:50
Média de produtividade esperada é entre 105 e 110 sacas por hectare. Produtores já venderam a maior parte da produção de maneira antecipada e aguardam melhora nos preços para negociar o restante.
Carlos Alberto Simon - Produtor Rural de Lucas do Rio Verde/MT

Podcast

Entrevista com Carlos Alberto Simon - Produtor Rural de Lucas do Rio Verde/MT sobre o Acompanhamento de Safra do Milho Safrinha

 

Download

O desenvolvimento do milho safrinha em Lucas do Rio Verde no Mato Grosso está a todo vapor. As chuvas dos últimos dias praticamente definiram um boa produção que deve ser colhida entre o dia 20 de maio e o início de agosto. Segundo Carlos Alberto Simon, produtor rural de Lucas do Rio Verde/MT, a produtividade média esperada é entre 105 e 110 sacas por hectare.

Simon também destaca que, devido à essa grande expectativa de produção e aos preços de venda baixos, a maior parte dessa produção já foi vendida antecipadamente, e o reste deve ser armazenada para negociações em outros momentos, quando os valores estiverem mais satisfatórios.

Já para a soja que já foi colhida no município, o montante que ainda aguarda ser vendido é grande, uma vez que os preços de mercado não são suficientes para cobrir os gastos de produção que seguem aumentando, inclusive para a implantação da próxima safra 2019/20.

Confira a íntegra da entrevista no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preço do milho salta até 2,6% na B3 com cotações e prêmios subindo nos portos
Exportação de milho avançou na última semana, mas ainda segue 47% inferior à 2023
Nova Xavantina/MT entra na reta final de colheita com boas produtividades de milho e gergelim
USDA informa nova venda de milho a México nesta 2ª feira
Milho da B3 salta 1,5% e fica entre R$ 60,00 e R$ 70,00 no começo da tarde desta 2ªfeira
No Piauí, atraso no plantio de milho safrinha motivou diminuição de área, investimentos e acabou derrubando a produtividade