Em ajustes, açúcar passa a subir nesta tarde na Bolsa de NY, mas segue em baixa em Londres
Os contratos futuros do açúcar operam com leve alta na Bolsa de Nova York, mas seguem em baixa em Londres nesta tarde de segunda-feira (07). O mercado tem suporte de ajuste de posições, mas ainda segue os fatores baixistas dos últimos dias.
Às 12h28 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) tinha valorização de 0,38%, cotado a 23,79 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato caía 0,20%, a US$ 684,80 a tonelada.
Depois de testar mínimas de mais de duas semanas na última sessão no terminal norte-americano, os preços do açúcar voltam a subir em ajuste técnico nesta tarde. Apesar disso, os fatores baixistas ainda eram monitorados pelos operadores de mercado.
O petróleo caía mais de 1% nas bolsas externas. As oscilações do óleo bruto impactam diretamente na decisão de produção das usinas, por adoçante ou biocombustível. O dólar também subia sobre o real, o que encoraja as exportações.
Além disso, os operadores do mercado estão atentos para condições climáticas melhores para o Brasil, Índia, Tailândia, China e até na Europa neste momento, embora isso sempre possa mudar rapidamente, segundo a agência de notícias Reuters.