Wall St tem primeiro ganho semanal desde meados de agosto
Por Carolina Mandl
(Reuters) - As ações dos Estados Unidos subiram nesta sexta-feira e os principais índices garantiram seus primeiros ganhos semanais em quatro semanas, com investidores de volta às compras e deixando de lado preocupações com as perspectivas econômicas.
Analistas disseram que a recuperação do mercado nesta semana esteve mais relacionada a um ajuste após uma onda de vendas, uma vez que a incerteza permanece alta sobre a inflação e a agressividade do banco central dos Estados Unidos em relação a aumentos da taxa de juros.
"Eu não ficaria chocado se começarmos a semana com um pouco mais de força e depois nos acalmarmos e devolvermos um pouco enquanto nos preparamos para o Índice de Preços ao Consumidor", disse Jack Janasiewicz, estrategista-chefe e gestor de portfólio da Natixis Investment Managers Solutions, sobre a próxima semana.
O índice S&P 500 fechou em alta de 1,53%, a 4.067,36 pontos. O Dow Jones subiu 1,19%, a 32.151,71 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançou 2,11%, a 12.112,31 pontos.
Todos os 11 principais setores do S&P 500 negociaram em alta nesta sexta-feira, com serviços de comunicação, tecnologia, energia e consumo discricionário na liderança.
Combalidas desde o início do ano por preocupações com juros mais altos, as ações de alto crescimento subiram na semana.
No acumulado desde sexta passada, o Dow Jones avançou 2,7%, o S&P 500 subiu 3,6% e o Nasdaq ganhou 4,1%.