Wall Street cai com vendas por projeção fraca da Snap

Publicado em 24/05/2022 12:16

Por Devik Jain e Anisha Sircar

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta terça-feira, com o Nasdaq liderando as perdas, uma vez que projeção fraca da proprietária do Snapchat, Snap Inc, aumentava o nervosismo com a economia e a inflação.

A Snap Inc despencava 39,7%, arrastando várias ações de internet e mídia social, depois de a empresa ter cortado sua estimativa de balanço do segundo trimestre e dizer que a economia piorou mais rápido do que o esperado no mês passado.

Twitter Inc, Alphabet Inc, Meta Platforms Inc e Pinterest Inc, que dependem com força da receita de publicidade, perdiam entre 3,0% e 24,8%.

"A Snap é 'proxy' da publicidade online e quando você vê fraqueza lá, automaticamente pensa em Facebook, Pinterest e Google", disse Dennis Dick, operador da Bright Trading LLC.

Nove dos 11 principais setores do S&P caíam depois de alta generalizada na sessão anterior. O setor de serviços de comunicação tinha perda de 5,2%.

Wall Street se recuperou na segunda-feira de forte liquidação na semana passada, que levou o S&P 500 e o Nasdaq à mais longa série de declínios semanais desde o estouro da bolha da Internet, em 2001, devido às preocupações com uma recessão.

Às 11:52 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 1,52%, a 31.394,83 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 2,14%, a 3.888,53 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 3,37%, a 11.146,05 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tamanho dos cortes de juros do Fed pode depender do mercado de trabalho dos EUA
Minério de ferro de Dalian sobe na sessão, mas caminha para leve perda semanal
Ações da China caem com temores de desaceleração dos EUA
Ações iniciam agosto em queda, conforme dados reacendem temores de desaceleração
Dólar salta ao maior valor desde dezembro de 2021 influenciado por exterior e Copom
Ibovespa tem queda modesta com ajustes antes de dados dos EUA sexta; WEG renova máximas