Bolsa de Buenos Aires classifica apenas 36% das lavouras de milho na Argentina como boas/excelentes

Publicado em 12/01/2024 10:33

Logotipo Notícias Agrícolas

Nesta quinta-feira (11), o Ministério da Agricultura da Argentina e a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) divulgaram seus relatórios sobre as principais culturas do país vizinho e destacaram os trabalhos de plantio da safra 2023/24 de milho avançando no território argentino.           

Os dados do Ministério apontam que 88% da área esperada de 10,385 milhões de hectares já foi semeada no país, enquanto a Bolsa contabiliza plantio em 84,6% do total previsto de 7,1 milhões de hectares.

Lavoura de milho formando grão em Entre Rios na Argentina - BCBA

Os técnicos da BCBA avaliaram que o índice de lavouras avaliadas como boas ou excelentes no país caiu 1 ponto1 percentual desde a última semana, saindo de 37% e indo para 36%. Outros 59% da área foi avaliada como normal e 5% como regular ou ruim.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho recupera o fôlego e encerra 2ª feira com leves altas na B3; Chicago no misto Milho recupera o fôlego e encerra 2ª feira com leves altas na B3; Chicago no misto
Apesar de área maior esperada nos EUA, milho sobe em Chicago nesta 2ª feira Apesar de área maior esperada nos EUA, milho sobe em Chicago nesta 2ª feira
Conab: Remoção de 63 mil toneladas de milho para o ProVB começa em 7 de abril
Milho se ajusta após últimas baixas e volta a subir na B3 nesta 2ª feira
Radar Investimentos: produtores aguardam novas altas de preço do milho
Milho/Cepea: Baixa liquidez gera pressão sobre cotações, mas níveis seguem elevados