Colheita do milho vai à 21% na Argentina com produtividade média de 75 sc/ha

Publicado em 11/05/2023 16:04

Logotipo Notícias Agrícolas

Nesta quinta-feira (11), a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) trouxe sua atualização de reportes sobre a safra de milho da temporada 2022/23 na Argentina, destacando que a colheita de milho avançou mais no país.      

“A colheita de milho concentrou-se no centro e sul do país, terminando o trabalho de plantio antecipado no sul de Córdoba. Paralelamente, avançam as colheitas nas Províncias de Santa Fé e Buenos Aires com rendimentos que continuam baixos”, aponta.   

Os dados da Bolsa são de que 21,2% da área já foi colhida, com uma produtividade média até aqui de 75,67 sacas por hectare, o que mantém a projeção de produção em 36 milhões de toneladas, 16 milhões a menos do que a safra passada.      

“A ausência de chuvas no sul de Córdoba permitiu o fim dos trabalhos de colheita dos primeiros plantios do cereal e o início dos primeiros campos de milho tardio que atingiram a umidade ótima de colheita com rendimentos semelhantes aos primeiros”, diz a BCBA.    

No momento, a BCBA classifica as lavouras de milho da Argentina com 2% em condições boas ou excelentes, 43% normais e 55% regulares ou ruins. Além disso, 51% da área tem condição hídrica adequada ou ótima e 49% regular ou seca. 

Na semana passada, esses índices eram de 4% boas ou excelentes, 42% médias e 54% ruins. Do lado das condições hídricas, 50% das lavouras estavam como ótimas ou adequadas e 50% com regulares ou secas. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho recupera o fôlego e encerra 2ª feira com leves altas na B3; Chicago no misto Milho recupera o fôlego e encerra 2ª feira com leves altas na B3; Chicago no misto
Apesar de área maior esperada nos EUA, milho sobe em Chicago nesta 2ª feira Apesar de área maior esperada nos EUA, milho sobe em Chicago nesta 2ª feira
Conab: Remoção de 63 mil toneladas de milho para o ProVB começa em 7 de abril
Milho se ajusta após últimas baixas e volta a subir na B3 nesta 2ª feira
Radar Investimentos: produtores aguardam novas altas de preço do milho
Milho/Cepea: Baixa liquidez gera pressão sobre cotações, mas níveis seguem elevados