Bolsa de Buenos Aires segue indicando más condições do milho e já considera novas reduções de produção

Publicado em 02/03/2023 16:56 e atualizado em 02/03/2023 17:39
BCBA já tirou 11 milhões de toneladas da produção estimada inicialmente

Nesta quinta-feira (23), a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) trouxe sua atualização de reportes sobre a safra de milho da temporada 2022/23 na Argentina, apontando a colheita do milho precoce segue avançando no Centro da área agrícola. 

“Os maiores avanços foram registrados no Centro-Leste de Entre Ríos, tanto nos núcleos como no Centro-Norte de Santa Fe. A ausência de chuvas aliada às altas temperaturas registradas em fases críticas para a definição de rendimentos em lavouras de milho precoce geraram perdas significativas com rendimentos relatados abaixo das expectativas iniciais”, diz a BCBA. 

Diante desta realidade, os técnicos da Bolsa já consideram reduzir novamente a estimativa de produção de milho na Argentina das atuais 41 milhões de toneladas, após tirar a projeção inicial de 52 milhões.  

“Os primeiros lotes colhidos continuam apresentando perdas em consequência da falta de umidade e das altas temperaturas na margem leste da área plantada, enquanto grande parte das lavouras estavam definindo rendimentos”. 

No momento, a BCBA classifica as lavouras de milho da Argentina com 6% em condições boas ou excelentes, 38% normais e 56% regulares ou ruins. Além disso, 37% da área tem condição hídrica adequada ou ótima e 63% regular ou seca.  

Na semana passada, esses índices eram de 9% boas ou excelentes, 40% médias e 51% ruins. Do lado das condições hídricas, 40% das lavouras estavam como ótimas ou adequadas e 60% com regulares ou secas. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago
Preços futuros do milho começam a quinta-feira na estabilidade
Radar Investimentos: Plantio do milho na Argentina alcançou na última semana 38,6%
Milho inverte o sinal e termina o dia com pequenas altas na Bolsa de Chicago
Milho caminha de lado em Chicago nesta 4ª com pressão do trigo, mas suporte do petróleo
Controle de daninhas e pragas na cultura da soja ajudam na produtividade também do milho
undefined