Amazonas: Conab irá comprar 43 t de farinha de mandioca de pequenos produtores

Publicado em 11/08/2016 15:19

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio da Superintendência Regional do Amazonas, comprará 43,8 toneladas de farinha de mandioca média seca tipo 1 da agricultura familiar, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra Institucional. Associações e cooperativas interessadas em fornecer o produto devem apresentar suas propostas até às 12h do dia 19 de agosto.

A farinha irá compor cestas de alimentos do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), que serão entregues a grupos populacionais específicos em situação de insegurança alimentar e nutricional. No Amazonas, atualmente os destinatários são 93 famílias quilombolas do município de Novo Airão e 3.849 famílias indígenas, sendo 675 assistidas pela Fundação Nacional do Índio (Funai) de Manaus e 3.174 assistidas pela Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) do Ministério da Saúde em Manaus.

A versão completa da Chamada Pública, com os critérios de participação e locais de entrega dos produtos, está disponível no site da Conab (www.conab.gov.br) e também na sede da Conab em Manaus, situada à Avenida Ministro Mário Andreazza, 2196 - Distrito Industrial. 

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem
Brasil tem capacidade para estar entre os maiores produtores mundiais de cacau
Preços do cacau sobem em meio a foco renovado em problemas de oferta
HORTI RESENHA #59 - Uso de tecnologia reduziu perdas do limão tahiti no varejo de 25% para menos de 3%