Secretaria de Agricultura de SP reúne líderes femininas das Câmaras Setoriais do Estado

Publicado em 21/03/2025 14:45
O encontro foi oportuno para troca de experiências e estimular ainda mais as mulheres em cargas estratégicas do agro

Valorizando o trabalho e a liderança feminina no agro paulista, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) realizou nesta quinta-feira (20), o 2º Encontro Setorial das Mulheres Líderes nas Câmaras Setoriais do Estado de São Paulo (CS). O evento, que homenageou o mês da mulher, reuniu os representantes e membros das diversas CS, com a finalidade de financiar as práticas administrativas, os modelos de gestão e a inovação em prol do setor.

Para o secretário de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai, as mulheres ocupam cada vez mais espaço na cadeia produtiva do agro. “No caso das Câmaras Setoriais, podemos ver resultados mais expressivos com a gestão feminina. Aqui na SAA, por exemplo, temos um quadro de funcionários ocupados por mais mulheres. Lançamos o programa FEAP Mulher e queremos mais mulheres em posições de liderança”, frisou Guilherme Piai.

O encontro foi oportuno para troca de experiências e estimular a ocupação feminina em cargas estratégicas. No Painel Liderança e Gestão Setorial, a presidente da Câmara Setorial do Trigo, Cristina Alves, explica sobre a rotina administrativa com foco na Organização e Coordenação de Reuniões Eficientes e Eficazes. No segundo painel apresentado pela presidente da CS de Ovos e Derivados, Cristina Nagano, foi relacionada a importância da cadeia produtiva dos ovos, as dinâmicas e as principais ações realizadas e futuras da CS para atender às demandas do setor.

Já presidente da Câmara Setorial de Vinho, Célia Carbonari, apresentou o potencial do cenário econômico do agronegócio paulista. Ainda assim, na apresentação dos objetivos e dos resultados obtidos das Câmaras Setoriais e Temáticas do Estado, no Painel Articulações Setoriais e Estratégias para fortalecimento do setor.

Fonte: Secretaria de Agricultura de SP

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Diferente do restante do Brasil, produtores do Rio Grande do Sul têm quebra severa na soja e precisarão de atenção especial Diferente do restante do Brasil, produtores do Rio Grande do Sul têm quebra severa na soja e precisarão de atenção especial
Dólar sobe pela 3ª sessão seguida após fala de Haddad gerar ruídos Dólar sobe pela 3ª sessão seguida após fala de Haddad gerar ruídos
Petróleo sobe 1% enquanto Trump planeja tarifar países que compram a commodity da Venezuela
Homologação da compra de terras no Oeste do Paraná é autocrática, afirma Sistema FAEP
Peru gastará US$24 bi em irrigação para expandir terras agrícolas
Amprotabaco realiza eleição da nova diretoria na Expoagro