Plantio da 3ª safra de milho avança no Sealba com boas condições de desenvolvimento

Publicado em 19/05/2021 10:32 e atualizado em 19/05/2021 11:31
Região que engloba os estados do Sergipe, Alagoas e Bahia está recebendo boas chuvas para iniciar bem a germinação desta safra. Expectativa é que área cultivada cresce 30% neste ano e rendimentos sejam altos após a colheita que começará em outubro
Gleiton Medeiros - Produtor Rural

Podcast

Plantio da 3ª safra de milho avança no Sealba com boas condições de desenvolvimento

 

Download

Enquanto a segunda safra de milho segue se desenvolvendo no campo e se aproximando da época de colheita, a região do Sealba que engloba os estados de Sergipe, Alagoas e Bahia, está avanço com os trabalhos de plantio da terceira safra.

Segundo o produtor rural Gleiton Medeiros, a região está passando por um período de 10 dias seguidos de chuvas fracas, o que ajuda muito a germinação e o começo do desenvolvimento das lavouras. A expectativa é que a área cultiva cresce 30% neste ano para o plantio que vai até o final de maio.

O produtor relata que, a região segue sofrendo impacto do resquício do evento de Lã Niña que ajuda a trazer chuvas para a localidade e promete desenvolver bem as lavouras nesta safra 2021. A colheita do milho deve começar em outubro e se estender até a virada de dezembro para janeiro.

Olhando para o mercado, Medeiros explica que restam apenas 4% da safra passada para negociação na região e que a safra atual será comercializada apenas após a colheita para atender as indústrias e os produtores de proteínas do Nordeste. Para os próximos anos a região deve começar a exportar o cereal, já que a proximidade das lavouras com os portos é um atrativo.

Confira a entrevista completa com o produtor rural no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA acima do esperado sustentou altas do milho em Chicago nesta 6ªfeira e no acumulado semanal
Bolsa eleva estimativa de plantio de milho na Argentina e reduz área de soja
Cotações do milho em Chicago operam perto da estabilidade nesta 6ªfeira
Milho acompanha a soja e abre a sexta-feira recuando em Chicago
Milho: Mercado recua na B3 nesta 5ª feira, apesar de dólar ainda alta e ganhos fortes em Chicago
Milho cede na B3 e acompanha perdas no dólar; Chicago sobe forte nesta 5ª feira
undefined