Mercado do açúcar dispara nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 5ª feira

Publicado em 26/01/2023 12:34
Suporte relacionado ao petróleo, além de informações sobre a Índia e Centro-Sul do Brasil

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operavam com alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quinta-feira (26), inclusive no maior patamar no mês no terminal norte-americano, em quase 21 cents/lb. O suporte acompanha o petróleo e as origens.

Por volta das 12h22 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 2,93% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 20,70 cents/lb. Já no terminal de Londres a alta era de 1,85%, a US$ 557,10 tonelada.

O mercado do açúcar dispara nas bolsas externas nesta tarde de quinta acompanhando informações das origens produtoras, além do petróleo. As oscilações do óleo tendem a influenciar nos preços dos combustíveis e o Brasil produz açúcar ou etanol.

Além disso, os indicativos no mercado do açúcar são cada vez maiores de que o governo da Índia confirmará logo mais a proibição de exportações adicionais do adoçante nesta temporada, o que reduzirá a oferta do adoçante a nível global.

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) trouxe os dados de produção de açúcar e etanol na primeira quinzena de janeiro. A produção do adoçante totalizou apenas 19 mil toneladas, mas o que chama a atenção é o avanço no etanol.

Na primeira quinzena de janeiro, 208,25 milhões de litros (+43,31%) de etanol foram fabricados no Centro-Sul. Do volume total produzido, o etanol hidratado alcançou 96,66 milhões de litros (-12,87%), enquanto a produção de etanol anidro totalizou 111,59 milhões de litros (+224,55%).

Leia mais:

+ Moagem de cana no Centro-Sul atinge 542,09 milhões de toneladas após 1ª quinzena de janeiro de 2023

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar fecha com ganhos em torno de 1% nas bolsas de NY e Londres Açúcar fecha com ganhos em torno de 1% nas bolsas de NY e Londres
Mercado do açúcar mantém ritmo baixista nesta terça (22) na Bolsa de NY Mercado do açúcar mantém ritmo baixista nesta terça (22) na Bolsa de NY
Em dia de liquidação, açúcar fecha com tímidas quedas em NY
Açúcar tem tímidas quedas nos preços em Nova York neste início de tarde
Preços do açúcar em NY têm tímidas altas nesta segunda-feira (21)
Petróleo fecha com alta semanal por esperanças de acordo comercial e novas sanções ao Irã