Futuros do açúcar encerram a 3ª feira com tímidas baixas na Bolsa de NY
Os futuros do açúcar fecharam o pregão desta terça-feira (12) no vermelho na Bolsa de Chicago. As cotações terminaram o dia perdendo entre 16 e 26 pontos nos principais vencimentos, com o março/22 sendo cotado a 20,07 cents de dólar por libra-peso e o outubro, 18,83 cents?lb.
Com o feriado do dia de Nossa Senhora Aparecida e a falta de referência do Brasil, o mercado teve um dia de negociações mais tímidas, sem grandes oscilações durante toda a sessão. Assim, a commodity segue refletindo as preocupações com a oferta brasileira, bem como outros fundamentos, mas também de olho no mercado do petróleo.
E nesta terça, o petróleo registrou um dia de estabilidade e pequenas altas para o WTI, levando o barril a US$ 80,55, enquanto o brent cedeu 0,3% para ser cotado a pouco mais de US$ 83,00/barril.
Os traders também acompanham a movimentação dos demais combustíveis, em especial o etanol no mercado brasileiro. "Os preços recordes do etanol no Brasil dão suporte aos preços também do açúcar, uma vez que podem estimular um aumento na produção do combustível em detrimento do açúcar", explicam os analistas do portal internacional Barchart.
Nesta segunda-feira (11), as cotações do adoçante subiram, marcando suas máximas em quatro anos e meio diante do quadro fundamental altista ainda bastante sólido. Do mesmo modo, permanece a atenção sobre todo o cenário macroeconômico, em especial ao comportamento do dólar frente ao real.