Anec reduz estimativas de exportações de soja, farelo e milho do Brasil em setembro

Publicado em 27/09/2022 12:52

SÃO PAULO (Reuters) - A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) reduziu nesta terça-feira as estimativas de exportação de soja, farelo de soja e milho do Brasil para setembro, na comparação com a expectativa divulgada na semana anterior.

A exportação de milho pode alcançar até 7,132 milhões de toneladas, versus até 7,618 milhões de toneladas na previsão da semana passada.

Caso essa expectativa seja confirmada, o Brasil embarcaria em setembro o maior volume mensal do ano, superando o total de agosto, que atingiu cerca de 6,9 milhões de toneladas.

Apesar dos grandes volumes projetados, a previsão indica que o país ficou mais distante do recorde histórico mensal, obtido em agosto de 2019 (7,67 milhões de toneladas).

A exportação de soja do Brasil em setembro deve alcançar 3,818 milhões de toneladas, ante 4,152 milhões previstos na semana anterior.

A exportação de farelo de soja foi estimada em 2,013 milhões de toneladas em setembro, versus 2,225 milhões na expectativa da semana anterior.

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem estabilidade em Chicago nesta 5ª feira e mantém foco no "combo" política e fudamentos
Dia influenciado pelo financeiro com aversão ao risco e alta do dólar ; soja em Chicago perde mais de 11 pontos nesta quarta-feira (24)
Soja segue operando em campo negativo, porém, diminui intensidade das perdas na CBOT
Soja: Mercado em Chicago realiza lucros nesta 4ª feira, após duas sessões de altas intensas
Altas recentes em Chicago e elevação do dólar no Brasil trazem soja de volta para níveis acima dos R$140 nos portos
Preços da soja no mercado brasileiro estão, em média, R$ 2/saca melhores na semana; destaque aos prêmios