Incerteza sobre projeção para o PIB aumentou por questões internas e externas, diz Guillen, do BC

Publicado em 27/03/2025 12:00

Logotipo Reuters

 

BRASÍLIA (Reuters) - O diretor de Política Econômica do Banco Central, Diogo Guillen, afirmou nesta quinta-feira que a incerteza da autarquia sobre a projeção para o Produto Interno Bruto (PIB) aumentou por questões internas e externas, acrescentando que o crescimento econômico surpreendeu nos últimos anos.

Falando em coletiva de imprensa após a divulgação do Relatório de Política Monetária, em Brasília, Guillen disse que o mercado de trabalho se manteve aquecido nos últimos meses, mas com algum arrefecimento. Ele apontou que os indicadores estão exibindo sinais compatíveis com a desaceleração do cenário base.

O diretor também afirmou que o BC observa que está ocorrendo uma transmissão da política monetária para o mercado de crédito.

(Por Bernardo Caram e Fernando Cardoso)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações europeias fecham em alta antes de dados e balanços da semana Ações europeias fecham em alta antes de dados e balanços da semana
Países do Brics discutem resposta conjunta às políticas comerciais de Trump Países do Brics discutem resposta conjunta às políticas comerciais de Trump
Zona do euro cresceu no 1º tri, mas enfrenta futuro difícil, diz vice-presidente do BCE
Wall St fica sem direção única em início de semana movimentada de balanços e dados
Um dos primeiros acordos comerciais dos EUA pode ser com a Índia, diz chefe do Tesouro
Ibovespa supera 135 mil pontos e caminha para 6º sessão seguida de alta