Danske Commodities, da Equinor, estreia em comercialização de energia no Brasil

Publicado em 18/04/2023 10:25

OSLO (Reuters) - A Danske Commodities deu início às atividades de comercialização de energia no Brasil nesta terça-feira, marcando a entrada da trading controlada pela Equinor no mercado sul-americano.

 

 

A empresa concluiu as primeiras negociações de energia no Brasil, informou em um comunicado, que não traz detalhes sobre as contrapartes das operações ou volumes negociados.

Para se estabelecer no país, a trading investiu 288 milhões de reais no negócio, que lhe permitirá apoiar as operações de energias renováveis da controladora Equinor na região.

A Danske ajudará a gerenciar o crescente portfólio de renováveis da Equinor no país, que inclui investimentos na planta solar de Apodi, com capacidade de 162 megawatts (MW), e no projeto solar de Mendubim, com 531 MW.

"A robustez financeira é fundamental em um mercado bilateral como o Brasil", disse o chefe de trading global da Danske Commodities, Jesper Tronborg, acrescentando que a companhia pode contar com o apoio financeiro de sua controladora.

A norueguesa Equinor comprou a trading dinamarquesa em 2019 para aproveitar sua experiência em comercialização de energia e ajudar a sustentar a diversificação do grupo de petróleo e gás na geração de eletricidade de baixo carbono.

A Danske Commodities atua em 40 mercados de energia na Europa, Austrália, Estados Unidos e Brasil.

(Por Terje Solsvik e Nora Buli)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

S&P 500 e Dow Jones fecham em novos recordes com compra de ações de tecnologia
Dólar à vista fecha em baixa de 0,59%, aos R$5,5827
Ibovespa fecha em alta com política fiscal em foco
Taxas dos DIs despencam com notícia de que governo prepara pacote para conter gastos
STOXX 600 fecha em pico em duas semanas, com balanços e decisão do BCE em foco
Ibovespa opera estável apesar de Wall Street positivo