Várias autoridades do Fed consideraram pausa nos juros em março, mas ao fim concordaram com alta

Publicado em 12/04/2023 15:13

Por Howard Schneider

 

 

WASHINGTON (Reuters) - Várias autoridades do Federal Reserve consideraram na reunião de política monetária do banco central dos Estados Unidos no mês passado interromper os aumento da taxa de juros até que ficasse claro que a falência de dois bancos regionais não causaria maior estresse financeiro, mas mesmo elas acabaram concluindo que a inflação alta ainda era a prioridade.

"Vários participantes... consideraram se seria apropriado manter a faixa para a meta da taxa de juros na reunião" para avaliar como os acontecimentos do setor financeiro poderiam influenciar os empréstimos e a trajetória da economia, de acordo com a ata do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) de 21 e 22 de março, divulgada nesta quarta-feira.

No entanto, essas autoridades, juntamente com outras, concordaram que as ações tomadas pelas autoridades dos EUA e pelo Fed tinham "ajudado a acalmar as condições no setor bancário e a diminuir os riscos de curto prazo para a atividade econômica e a inflação", apontou a ata, e defenderam um aumento de 0,25 ponto percentual da taxa, apesar da nova incerteza em torno do setor financeiro.

(Reportagem de Howard Schneider)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

S&P 500 e Dow Jones fecham em novos recordes com compra de ações de tecnologia
Dólar cai ante real com notícia de pacote do governo para segurar gastos
Ibovespa sobe e retoma 131 mil pontos com política fiscal no radar
Taxas dos DIs despencam com notícia de que governo prepara pacote para conter gastos
STOXX 600 fecha em pico em duas semanas, com balanços e decisão do BCE em foco
Ibovespa opera estável apesar de Wall Street positivo