Lula quer fazer transmissão semanal por redes sociais, mas formato ainda não está definido, diz Pimenta

Publicado em 10/04/2023 14:02 e atualizado em 10/04/2023 15:44

Por Lisandra Paraguassu

 

 

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará uma transmissão semanal pelas redes sociais, para tratar de assuntos específicos e ter um canal direto com a sociedade, disse nesta segunda-feira o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta.

Depois que a ideia, divulgada pelo ministro ao site 247, começou a ser comparada com as lives feitas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, Pimenta afirmou que não existe um formato ainda definido.

"Presidente quer fazer, a gente está ainda discutindo formato, a ideia, a frequencia, o dia... Vamos conversar quando ele voltar da China", disse Pimenta. "Ele gosta da ideia de em determinados momentos ele se dirigir diretamente à população. Ele já fez em muitos momentos."

Em seus dois primeiros mandatos, Lula tinha um programa semanal, o Café com o Presidente, gravado com um apresentador da Empresa Brasil de Comunicação e distribuído pelas rádios da EBC. No programa, Lula falava de temas específicos e respondia perguntas do apresentador.

O programa se manteve durante o primeiro mandato de Dilma Rousseff com o nome de Café com a Presidenta.

Segundo Pimenta, dessa vez a intenção não é usar a EBC, mas fazer a transmissão pelas redes sociais do presidente e da Presidência, e a intenção não é substituir o contato de Lula com a imprensa tradicional.

"Lula vai continuar falando com a imprensa, vai continuar fazendo coletivas e, eventualmente, para tratar de algum tema que ele está a fim de falar, alguma coisa mais específica que ele queira, ele pode fazer. Estamos discutindo o formato. Não é para substituir o papel da coletiva ou o contato com a imprensa", afirmou o ministro.

Não está definido se a transmissão será ao vivo, gravada, e nem quando deverá começar.

Lula embarca para a China na manhã de terça-feira e estará de volta ao Brasil no dia 16.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

S&P 500 e Dow Jones fecham em novos recordes com compra de ações de tecnologia
Dólar cai ante real com notícia de pacote do governo para segurar gastos
Ibovespa sobe e retoma 131 mil pontos com política fiscal no radar
Taxas dos DIs despencam com notícia de que governo prepara pacote para conter gastos
STOXX 600 fecha em pico em duas semanas, com balanços e decisão do BCE em foco
Ibovespa opera estável apesar de Wall Street positivo