PwC Brasil abre inscrições para programa de desenvolvimento profissional de jovens de todo o país

Publicado em 30/05/2022 14:08
Access Your Potential (AYP) é voltado para jovens em situações sociais adversas e oferece mentorias individuais gratuitas a fim de colaborar com o desenvolvimento de competências para o mercado de trabalho

De 23 de maio a 9 de junho, a PwC Brasil estará com inscrições abertas para a terceira edição do Access Your Potential (AYP), programa focado no desenvolvimento pessoal, profissional e acadêmico de jovens talentos com idade entre 16 e 26 anos, em todo o território nacional.

O período de mentoria se inicia em 27 de junho e, durante dois meses, os participantes do programa (jovens selecionados) terão a oportunidade de interagir e aprender com profissionais da PwC Brasil, além de contar com as metodologias da Eureca e do centro de excelência em tecnologia FIAP. No programa, os jovens serão orientados sobre temas como guia de carreira, marketing pessoal, preparação para entrevistas e inteligência financeira.

“O AYP é um catalisador de oportunidades e faz parte das diversas iniciativas de impacto social da PwC. Queremos criar possibilidades de carreira e inclusão, possibilitando que, no futuro, esses jovens possam ingressar ou se recolocar no mercado de trabalho”, afirma Leandro Ardito, sócio da PwC Brasil e líder de Sustentabilidade Corporativa.

Além das mentorias, os participantes do programa também participarão de webinars exclusivos e um hackathon imersivo para colocar em prática o que foi aprendido ao longo da jornada. “Ao final do programa, esses jovens estarão mais bem preparados para entrar no mercado de trabalho, além de concorrerem a bolsas de estudos em instituições parceiras do programa”, diz Renato Souza, diretor de Sustentabilidade Corporativa e Inclusão e Diversidade da PwC Brasil.

Perspectivas

Para Yasmin Soares Conceição, que participou da segunda edição do programa, a ação possibilitou o desenvolvimento profissional demandado pelo mercado. "Hoje me conheço um pouco melhor e entendi a importância e o poder de saber usar as ferramentas e se manter atualizada profissionalmente”, disse.

Mariane Pimentel Farias aponta que o AYP a ajudou no direcionamento da carreira. “Antes de iniciar o projeto, me encontrava totalmente perdida na profissão e em relação ao que queria seguir na minha vida. Hoje estou com a cabeça mais aberta para iniciar novos cursos e procurar me inserir mais no mercado de trabalho”, comentou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações iniciam agosto em queda, conforme dados reacendem temores de desaceleração
Dólar salta ao maior valor desde dezembro de 2021 influenciado por exterior e Copom
Ibovespa tem queda modesta com ajustes antes de dados dos EUA sexta; WEG renova máximas
Governo publica decreto que regulamenta programas de autocontrole agropecuário
Dólar chega a superar os R$5,73 pressionado por exterior e Copom
Ações europeias recuam mais de 1% com queda de papéis de bancos