Wall St avança com ações de crescimento antes de ata do Fed

Publicado em 25/05/2022 12:24

Os índices de ações dos Estados Unidos deixaram para trás a fraqueza inicial e subiam nesta quarta-feira, com o avanço de ações de crescimento antes da publicação da ata da reunião de maio do Federal Reserve, que pode oferecer pistas sobre a trajetória do aperto monetário.

O banco central dos EUA elevou a taxa de juros em sua reunião de 3 e 4 de maio em 0,50 ponto percentual, maior alta em 22 anos. A ata desse encontro, a ser divulgada às 15h (horário de Brasília), pode começar a moldar o debate sobre o que acontecerá nas deliberações de junho e julho para combater o aumento dos preços.

O chair do Fed, Jerome Powell, prometeu continuar elevando os juros até que haja evidências claras e convincentes de que a inflação está caindo. Isso levou os mercados monetários a precificar altas de 0,50 ponto em junho e julho.

Cinco dos 11 principais setores do S&P avançavam nesta sessão, com o de consumo discricionário em alta de 2,4%.

Amazon.com e Tesla Inc sustentavam os ganhos no Nasdaq com altas de 1% e 2,1% respectivamente, enquanto Nvidia Corp subia 2,5% antes de divulgar resultado do primeiro trimestre após o fechamento do mercado.

Às 12:15 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,30%, a 32.023,99 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,66%, a 3.967,30 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,98%, a 11.374,75 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações iniciam agosto em queda, conforme dados reacendem temores de desaceleração
Dólar salta ao maior valor desde dezembro de 2021 influenciado por exterior e Copom
Ibovespa tem queda modesta com ajustes antes de dados dos EUA sexta; WEG renova máximas
Governo publica decreto que regulamenta programas de autocontrole agropecuário
Dólar chega a superar os R$5,73 pressionado por exterior e Copom
Ações europeias recuam mais de 1% com queda de papéis de bancos