Wall Street recua com interrupção em rali de ações de crescimento; Target despenca

Publicado em 18/05/2022 12:04

Os índices de ações dos Estados Unidos caíam nesta segunda-feira, com o rali de papéis de empresas com perfil de crescimento se esvaindo e os resultados desanimadores da varejista Target Corp somando-se a preocupações com o aumento da inflação.

As ações da Target Corp recuavam 25,1% depois que o lucro do primeiro trimestre caiu pela metade e a empresa alertou para um impacto maior sobre a margem devido ao aumento dos custos de combustíveis e frete.

Outros varejistas como Walmart Inc, Gap Inc, Kohl's Corp, Nordstrom Inc, Costco, Best Buy, Macy's Inc e Dollar General Corp tinham queda entre 4,1% e 11,8%.

Todos os 11 principais setores do S&P tinham queda, com o de consumo básico e o de consumo discricionário perdendo 3,5% cada.

"Os custos de insumos são muito importantes para os varejistas. Até que os problemas da cadeia de abastecimento sejam resolvidos e os custos trabalhistas caiam, continuaremos a ver os varejistas em dificuldade", disse Brooke May, da Evans May Wealth.

Às 11:57 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 1,66%, a 32.113,95 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 1,91%, a 4.010,66 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 2,08%, a 11.735,81 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar sobe e fica acima de R$5,75 após dados de emprego dos EUA
Dólar abre acima de R$5,75 antes de dados de emprego dos EUA
Tamanho dos cortes de juros do Fed pode depender do mercado de trabalho dos EUA
Minério de ferro de Dalian sobe na sessão, mas caminha para leve perda semanal
Ações da China caem com temores de desaceleração dos EUA
Ações iniciam agosto em queda, conforme dados reacendem temores de desaceleração