Wall St tem leve alta antes de importantes dados econômicos; AMC dispara

Publicado em 02/06/2021 17:34

Os principais índices de Wall Street registraram ganhos limitados nesta quarta-feira, antes da divulgação de importantes dados econômicos nos Estados Unidos até o fim da semana. Investidores voltaram a colocar na balança preocupações com a inflação e novo aumento nas chamadas "ações meme".

O setor de energia do S&P 500, grupo de melhor desempenho neste ano, estendeu os ganhos ao subir 1,7%, à medida que os preços do petróleo aumentaram.

O setor de materiais básicos caiu 0,9%, enquanto uma queda de 3,0% nas ações da Tesla Inc pressionou o S&P 500 e o Nasdaq Composite.

Dados semanais de auxílio-desemprego e de emprego privado (ambos na quinta-feira) e o relatório do mercado de trabalho dos EUA fora do setor agrícola (na sexta) vão dar a investidores evidências sobre o ritmo da recuperação econômica e do aumento da inflação.

"Estamos à espera do relatório de empregos de sexta-feira e prevendo que será significativamente melhor do que o do mês passado", disse Paul Nolte, gestor de portfólio da Kingsview Investment Management, em Chicago.

O índice Dow Jones subiu 0,07%, a 34.600 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,144692%, a 4.208 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,14%, a 13.756 pontos.

As ações da AMC Entertainment Holdings decolaram 95,2%, liderando um salto em um grupo de ações favorecidas por investidores de varejo em fóruns como o WallStreetBets, do Reddit.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

S&P 500 e Dow Jones fecham em novos recordes com compra de ações de tecnologia
Dólar cai ante real com notícia de pacote do governo para segurar gastos
Ibovespa sobe e retoma 131 mil pontos com política fiscal no radar
Taxas dos DIs despencam com notícia de que governo prepara pacote para conter gastos
STOXX 600 fecha em pico em duas semanas, com balanços e decisão do BCE em foco
Ibovespa opera estável apesar de Wall Street positivo