Meta de informação será cumprida, reforça Campos Neto

Publicado em 25/05/2021 11:42

A meta de informação é missão do Banco Central e será cumprida, disse nesta terça-feira o presidente da autarquia, Roberto Campos Neto, falando que a linguagem de "normalização parcial" da política monetária adotada na comunicação do BC pode ser alterado em caso de mudança de cenário.

"A gente está dizendo que, com os instrumentos que a gente tem hoje, a modelagem que nós temos, o correto era começar mais rápido e usar a linguagem parcial. Se em algum momento para entendido que precisa ser diferente, a linguagem parcial não mais será usado e o povo irá em direção a neutro. O que vai fazer isso acontecer? Mudança de cenário ", disse Campos Neto durante o evento virtual do banco BTG Pactual.

Ele destacou que o momento é de grandes incertezas, com dúvidas em torno da trajetória dos preços das commodities e também da informação de serviços no momento de reabertura das economias.

"É importante esclarecer que a nossa meta de informação, ela vai ser cumprida, essa é uma missão do Banco central que nós vamos fazer. Por isso formalmente do que o mercado entendia anterior e vamos seguir nesse caminho", adicionado o presidente do BC .

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

S&P 500 e Dow Jones fecham em novos recordes com compra de ações de tecnologia
Dólar cai ante real com notícia de pacote do governo para segurar gastos
Ibovespa sobe e retoma 131 mil pontos com política fiscal no radar
Taxas dos DIs despencam com notícia de que governo prepara pacote para conter gastos
STOXX 600 fecha em pico em duas semanas, com balanços e decisão do BCE em foco
Ibovespa opera estável apesar de Wall Street positivo