Bolsonaro volta a sugerir que Tarcísio será candidato a governador em SP

Publicado em 23/05/2021 17:41

O presidente Jair Bolsonaro sugeriu novamente que o ministro Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) será candidato a governador de São Paulo em 2022. Depois de passearem de moto por cerca de uma hora pelo Rio de Janeiro neste domingo (23.mai.2021), ambos falaram de cima de um trio elétrico a uma multidão que os aguardava.

“O Tarcísio vai pra São Paulo ou não vai? Vai fazer uma limpeza em São Paulo ou não vai? Eu acho que o pessoal de São Paulo vai ser premiado com o Tarcísio…”, disse Bolsonaro ao público que, a cada pergunta, respondia positivamente.

 

O ministro, por sua vez, comemorou a realização do evento a despeito das recomendações de distanciamento social para evitar a disseminação da covid-19: “a gente recuperou a felicidade. Nunca imaginei na minha vida fazer um passeio de moto com o presidente da República. Uma alegria ímpar”. Nenhum deles usava máscara.

Assista (1min33s):

Foi o 2º evento político com motociclistas em menos de 1 mês. O 1º foi em Brasília, em 9 de maio, quando o presidente saiu de moto do Palácio da Alvorada por volta das 9h e percorreu ruas da capital federal acompanhado de centenas de apoiadores.

Jair Bolsonaro e o ministro Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) durante cerimônia de liberação da Ponte Sobre o Rio Parnaíba entre Santa Filomena (PI) e Alto Parnaíba (MA)

Bolsonaro viaja para o Equador

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) embarcou para Quito, no Equador, na tarde deste domingo (23.mai.2021). Ele comparecerá à posse do presidente eleito Guillermo Lasso. Mais cedo, o presidente promoveu aglomeração ao convocar apoiadores para um passeio de moto pelas ruas do Rio de Janeiro.

No Twitter, o deputado federal e filho do presidente Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) compartilhou com os seguidores uma foto do embarque do pai para o Equador. Além de Eduardo, o presidente será acompanhado pelos deputados Filipe Barros (PSL-PR) e Marco Feliciano (Republicanos-SP).

Reprodução/Twitter

A cerimônia de posse do ex-banqueiro Guillermo Lasso está marcada para 2ª feira (24.mai). O presidente eleito receberá a faixa presidencial de Lenín Moreno, que ocupa o cargo há 4 anos. Lasso foi eleito com 52,49% e se considera um liberal conservador.

Também participam da cerimônia os presidentes do Chile, Sebastián Piñera; da Colômbia, Iván Duque; do Haiti, Jovenel Moise; da República Dominicana, Luis Abinader; de Honduras, Juan Orlando Hernández; e do Uruguai, Luis Lacalle Pou.

Fonte: Poder360

NOTÍCIAS RELACIONADAS

S&P 500 e Dow Jones fecham em novos recordes com compra de ações de tecnologia
Dólar cai ante real com notícia de pacote do governo para segurar gastos
Ibovespa sobe e retoma 131 mil pontos com política fiscal no radar
Taxas dos DIs despencam com notícia de que governo prepara pacote para conter gastos
STOXX 600 fecha em pico em duas semanas, com balanços e decisão do BCE em foco
Ibovespa opera estável apesar de Wall Street positivo