Wall St recua pelo 3° dia consecutivo com temor sobre inflação antes de ata do Fed

Publicado em 19/05/2021 13:21

Por Luana Maria Benedito

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam pela terceira sessão consecutiva nesta quarta-feira, com investidores abandonando ativos mais arriscados em meio a receios de que o aumento da inflação possa forçar o Federal Reserve a reduzir seu suporte monetário em breve.

Investidores também estavam à espera da ata da última reunião de política monetária do banco central norte-americano, em que o Fed manteve os juros inalterados. O documento será divulgado às 15h (de Brasília).

"Não há dúvida de que as preocupações com a inflação invadiram a cabeça do investidor, o que pesará sobre as ações de tecnologia, e provavelmente veremos os rendimentos dos títulos subirem", disse Randy Frederick, vice-presidente de operações e derivativos da Charles Schwab em Austin, no Texas.

Todos os 11 principais setores do S&P caíam, com as ações financeiras e de energia liderando as perdas. O índice de volatilidade VIX, que mede a ansiedade dos investidores, saltava 4 pontos, para 25,36.

Às 12:07 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 1,33%, a 33.607 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 1,149999%, a 4.080 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 1,09%, a 13.159 pontos.

(Por Shashank Nayar)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

S&P 500 e Dow Jones fecham em novos recordes com compra de ações de tecnologia
Dólar cai ante real com notícia de pacote do governo para segurar gastos
Ibovespa sobe e retoma 131 mil pontos com política fiscal no radar
Taxas dos DIs despencam com notícia de que governo prepara pacote para conter gastos
STOXX 600 fecha em pico em duas semanas, com balanços e decisão do BCE em foco
Ibovespa opera estável apesar de Wall Street positivo