Maia diz que é possível ampliar debate na votação em plenário da denúncia contra Temer

Publicado em 04/07/2017 14:12

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), acredita que é possível ampliar um pouco os debates na sessão do plenário que votará a autorização da denúncia contra o presidente Michel Temer.

Maia fez o comentário nesta terça-feira ao sair de reunião com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, a quem informou sobre o rito que será seguido para a denúncia. A previsão inicial é que no plenário dois deputados falem a favor da autorização para o STF julgar a denúncia e dois contra.

"O único ponto que acho que é mais frágil é que pela regra são dois para um lado e dois para outro", disse Maia a jornalistas. "Acho que a gente tem que ampliar um pouquinho isso, mas isso é uma questão que eu vou ainda discutir com os líderes da base e da oposição."

São necessários os votos de 342 dos 513 deputados para que a Câmara autorize o STF a examinar a denúncia. A matéria está agora na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, que vai preparar o parecer que será examinado pelo plenário.

(Reportagem de Leonardo Goy)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar sobe e fica acima de R$5,75 após dados de emprego dos EUA
Dólar abre acima de R$5,75 antes de dados de emprego dos EUA
Tamanho dos cortes de juros do Fed pode depender do mercado de trabalho dos EUA
Minério de ferro de Dalian sobe na sessão, mas caminha para leve perda semanal
Ações da China caem com temores de desaceleração dos EUA
Ações iniciam agosto em queda, conforme dados reacendem temores de desaceleração