Maggi divulga nota esclarecendo episódio envolvendo avião com cocaína

Publicado em 27/06/2017 17:27

Nota oficial do Ministro Blairo Maggi

É preciso ter consciência crítica ao disseminar informações, checar o que é verídico. Boatos e notícias falsas colocaram meu nome em destaque como um dos tópicos mais comentados ontem no Facebook e Twitter, por causa de um avião, que supostamente, teria decolado da fazenda arrendada pela AMAGGI. Já tive informações oficiais de que foram presos o piloto e o copiloto do avião interceptado com carregamento de entorpecentes em Goiás. Eles afirmaram à Polícia Federal que NÃO saíram da Fazenda Itamarati, na região do município de Campo Novo dos Parecis, em MT. Decolaram da Bolívia com a droga e iriam para uma fazenda em Jussara, sem pousar na propriedade. A notícia tomou dimensão tamanha que existem vários "memes” viralizando na internet. Agora, com a verdade dos fatos, logicamente não haverá a mesma repercussão, não é mesmo? Nem a publicação de uma nota oficial da Força Aérea Nacional, que afirmou tal inverdade, foi possível justificar os fatos. Taí, talvez alguns veículos de imprensa precisem antes verificar o que é VERDADE, parar de criar factoides, publicar e compartilhar qualquer notícia.

FAB: avião com cocaína teria decolado de fazenda de Blairo

O avião bimotor apreendido ontem no interior de Goiás com 653,1 quilos de cocaína teria decolado de uma fazenda que pertence à empresa Amaggi, do ministro da Agricultura, Blairo Maggi. A informação do local de decolagem foi fornecida pelo piloto da aeronave à Força Aérea Brasileira (FAB) durante a abordagem e, de acordo com a FAB, “a confirmação do local exato fará parte da investigação conduzida pela autoridade policial”. A Amaggi diz não ter ligação com o bimotor e que aguarda o resultado das investigações sobre a propriedade da aeronave e as circunstâncias do voo.

Inscrita no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) sob a matrícula PT-IIJ, a aeronave modelo Piper Aircraft 23 teria partido da Fazenda Itamarati do Norte, no município de Campo Novo do Parecis (MT), com destino a Santo Antônio do Leverger (MT) e foi interceptada por um caça A-29 Super Tucano da FAB na região de Aragarças (GO).

Leia a notícia na íntegra no site da Veja

Fonte: Blairo Maggi + Veja

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar sobe e fica acima de R$5,75 após dados de emprego dos EUA
Dólar abre acima de R$5,75 antes de dados de emprego dos EUA
Tamanho dos cortes de juros do Fed pode depender do mercado de trabalho dos EUA
Minério de ferro de Dalian sobe na sessão, mas caminha para leve perda semanal
Ações da China caem com temores de desaceleração dos EUA
Ações iniciam agosto em queda, conforme dados reacendem temores de desaceleração