O Globo: Advogado de Temer diz que Janot pode ter gravações para divulgar durante sessão do TSE

Publicado em 05/06/2017 15:27

BRASÍLIA - Às vésperas do julgamento da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em sucessivas reuniões com aliados nos últimos sábado e domingo, o presidente Michel Temer tentou traçar cenários para a semana decisiva para seu governo. O Planalto dissemina um cenário no qual o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pode até mesmo apresentar denúncia contra Temer ao Supremo Tribunal Federal (STF) antes mesmo de serem enviadas respostas do presidente aos questionamento do Ministério Público Federal, possibilidade descartada por procuradores ligados ao caso e ouvidos pelo GLOBO.

O advogado de Temer no TSE, Gustavo Guedes, afirmou estar preocupado com o surgimento de novos fatos relacionados à delação da JBS durante o julgamento da chapa Dilma-Temer, que começa amanhã. E diz que gravações podem estar guardadas para serem divulgadas durante os próximos dias. Com este discurso, o Planalto espera criar uma vacina para constranger eventuais movimentos de Janot neste período.

— Há um receio de que haja uma denúncia enviada sem as respostas, antes do fim da perícia, e que esteja sendo feito um armazenamento tático dessas gravações. É algo que nos preocupa — afirmou Guedes, complementando em seguida: — Espero muito que o Ministério Público não tenha um comportamento político e não interfira no julgamento do TSE. Qualquer interferência indevida não é correta, ainda mais se feita pelo Ministério Público, que é o fiscal da lei.

Leia a notícia na íntegra no site do jornal O Globo

Fonte: O Globo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações iniciam agosto em queda, conforme dados reacendem temores de desaceleração
Dólar salta ao maior valor desde dezembro de 2021 influenciado por exterior e Copom
Ibovespa tem queda modesta com ajustes antes de dados dos EUA sexta; WEG renova máximas
Governo publica decreto que regulamenta programas de autocontrole agropecuário
Dólar chega a superar os R$5,73 pressionado por exterior e Copom
Ações europeias recuam mais de 1% com queda de papéis de bancos