Jardim toma posse no Ministério da Justiça na 4ª-feira; interino assumirá Transparência

Publicado em 30/05/2017 16:34

BRASÍLIA (Reuters) - O jurista Torquato Jardim toma posse como ministro da Justiça na quarta-feira, enquanto O Ministério da Transparência será comandado interinamente pelo secretário-executivo Wagner Rosário, informou a Presidência da República nesta terça-feira.

Jardim substituirá Osmar Serraglio, que vai retomar o mandato de deputado federal pelo PMDB do Paraná após rejeitar nesta terça a proposta feita pelo presidente Michel Temer para assumir a pasta da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União.

"O presidente Michel Temer reitera mais uma vez seu agradecimento pelo empenho e dedicação de Osmar Serraglio durante sua gestão no Ministério da Justiça", diz nota da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência.

Temer decidiu no fim de semana deslocar Torquato Jardim, que comandava a Transparência, para a Justiça, de forma a reforçar a interlocução do presidente com os tribunais superiores.

Uma fonte do PMDB, que pediu anonimato, disse à Reuters que Serraglio teria ficado irritado com o tratamento que recebeu na troca do comando da Justiça.

Jardim é ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), corte que na próxima semana julgará a chapa Dilma-Temer. Nesse julgamento, Temer poderá ter o mandato cassado.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações iniciam agosto em queda, conforme dados reacendem temores de desaceleração
Dólar salta ao maior valor desde dezembro de 2021 influenciado por exterior e Copom
Ibovespa tem queda modesta com ajustes antes de dados dos EUA sexta; WEG renova máximas
Governo publica decreto que regulamenta programas de autocontrole agropecuário
Dólar chega a superar os R$5,73 pressionado por exterior e Copom
Ações europeias recuam mais de 1% com queda de papéis de bancos