Defesa de Temer informa Fachin que não vê mais necessidade de suspensão de inquérito contra presidente

Publicado em 22/05/2017 17:16

BRASÍLIA (Reuters) - A defesa do presidente Michel Temer comunicou nesta segunda-feira ao gabinete do ministro relator da Lava Jato no STF, Edson Fachin, que não vê mais necessidade de julgamento do pedido de suspensão do inquérito que corre contra o presidente.

Diante da decisão de Fachin de só enviar o caso para o pleno da Supremo Tribunal Federal após realização de perícia, os advogados de Temer informaram que não veem a necessidade de suspender o inquérito.

Eles haviam protocolado no Supremo uma petição pela suspensão do inquérito até que fosse realizada uma perícia em áudio de conversa entre o presidente e o empresário da JBS Joesley Batista, parte do inquérito.

Também comunicaram a contratação de uma perícia particular, que constatou “pontos de obscuridade” na gravação.

“Nós fizemos agora um pedido dizendo o seguinte: já que nós temos agora o resultado de um trabalho que a gente confia, nós queremos agora que esse inquérito se ultime o mais rapidamente possível”, disse o advogado Gustavo Guedes, que trabalha na defesa de Temer.

“Petição informando que nos sentimos atendidos com o deferimento da perícia, era esse o nosso pedido, e que juntando o laudo novo que nós contratamos, nós agora queremos que esse inquérito se encerrasse. Que o inquérito finalize o mais rapidamente possível”, disse o advogado.

(Por Maria Carolina Marcello)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações iniciam agosto em queda, conforme dados reacendem temores de desaceleração
Dólar salta ao maior valor desde dezembro de 2021 influenciado por exterior e Copom
Ibovespa tem queda modesta com ajustes antes de dados dos EUA sexta; WEG renova máximas
Governo publica decreto que regulamenta programas de autocontrole agropecuário
Dólar chega a superar os R$5,73 pressionado por exterior e Copom
Ações europeias recuam mais de 1% com queda de papéis de bancos