Joesley Batista e empresas foram alvos de 5 operações da PF desde 2016

Publicado em 19/05/2017 12:06

O empresário Joesley Batista, seu irmão, Wesley Batista e as empresas do grupo dirigidas por eles foram alvos de pelo menos cinco operações da Polícia Federal desde 2016. Uma advogada que atua em um dos casos a que o empresário responde diz que o acordo de delação premiada deve mudar a postura dele em todos os inquéritos, agora como colaborador. O G1 buscou contato com outros advogados por meio da assessoria da JBS, mas a empresa informou por telefone que eles foram orientados a não dar entrevista.

Operação Sépsis

Joesley é investigado na Operação Sépsis, deflagrada em 1º de julho de 2016 como desdobramento da Operação Lava Jato. O objetivo da operação Sépsis foi investigar um suposto esquema de pagamento de propina para liberação de recursos do Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS), administrado pela Caixa Econômica Federal.

Na época, a JBS divulgou um comunicado aos acionistas no qual afirma que a companhia e seus xecutivos não são alvo da operação da polícia. A assessoria do grupo de investimentos J&F e do empresário Joesley Batista disse que não vai se manifestar. Em nota, a Eldorado confirmou buscas da PF na sede da empresa em São Paulo, mas informou desconhecer as razões.

Leia a notícia na íntegra no site do G1.

Fonte: G1

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações iniciam agosto em queda, conforme dados reacendem temores de desaceleração
Dólar salta ao maior valor desde dezembro de 2021 influenciado por exterior e Copom
Ibovespa tem queda modesta com ajustes antes de dados dos EUA sexta; WEG renova máximas
Governo publica decreto que regulamenta programas de autocontrole agropecuário
Dólar chega a superar os R$5,73 pressionado por exterior e Copom
Ações europeias recuam mais de 1% com queda de papéis de bancos