Petróleo sobe com demanda por combustível nos EUA, decisão sobre taxa do Fed limita ganhos

Publicado em 19/03/2025 16:35

Logotipo Reuters

 

Por Nicole Jao

(Reuters) - Os preços do petróleo subiram nesta quarta-feira, depois que dados do governo dos Estados Unidos mostraram uma redução nos estoques de combustíveis.

Entretanto, a decisão do Federal Reserve de manter as taxas de juros estáveis limitou os ganhos.

Os contratos futuros do petróleo Brent subiram 0,31%, a US$70,78 por barril. O petróleo West Texas Intermediate (WTI) nos EUA fechou em alta de 0,39%, a US$67,16.

Os estoques de petróleo dos EUA aumentaram em 1,7 milhão de barris na semana passada, para 437 milhões de barris, segundo dados do governo dos EUA, superando o aumento de 512.000 barris esperado pelos analistas.

Entretanto, os estoques de refinados, que incluem diesel e óleo para aquecimento, caíram 2,8 milhões de barris na semana passada, para 114,8 milhões de barris, superando em muito as expectativas de uma queda de 300.000 barris.

"A AIE mostrou uma retirada líquida, incluindo produtos, o que é incrementalmente otimista", disse Josh Young, diretor de investimentos da Bison Interests.

(Reportagem de Nicole Jao e Laila Kearney em Nova York, Jeslyn Lerh em Cingapura e Arunima Kumar em Bengaluru)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petróleo sobe por riscos relacionados com oferta e guerra comercial Petróleo sobe por riscos relacionados com oferta e guerra comercial
Petrobras registra paralisações de funcionários, sem impacto na produção Petrobras registra paralisações de funcionários, sem impacto na produção
Petróleo sobe 1% com redução de estoques dos EUA e temores com oferta venezuelana
Principais traders veem mercado de petróleo bem abastecido e preços baixos neste ano
Petróleo perto de máxima de três semanas devido a riscos de fornecimento, ações dos EUA caem
Petróleo fecha quase estável, trégua entre Rússia e Ucrânia compensa temores com oferta