Com seca ainda impedindo plantio do milho na Argentina, BCBA reduz expectativa de área para safra 22/23

Publicado em 20/10/2022 15:27

Nesta quinta-feira (20), a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) trouxe sua atualização de reportes sobre a safra de milho da temporada 2022/23 na Argentina, apontando a área semeada será reduzida em 200 mil hectares, ficando assim com 7,3 milhões, 400 mil a menos do que na safra anterior. 

“Durante os últimos sete dias, foram relatadas chuvas pontuais no centro e norte da área agrícola, mas com volumes heterogêneos. Apesar dessas precipitações, a falta de umidade ótima nos perfis impedirá a semeadura da área projetada com plantios antecipados de milho para grãos comerciais”. 

A falta de chuvas também continua a impedir o andamento normal da semeadura, mantendo um atraso de 9,3 pontos percentuais na atividades, em comparação com o mesmo período de 2021.  

“Subtraindo uma semana da janela ótima para a incorporação de plantios precoces, os produtores passaram a optar pelo plantio tardio do cereal ou recorrer ao plantio de lotes de soja de primeira. As chuvas são necessárias durante as próximas semanas para garantir uma boa emergência e um estande homogêneo de plantas”, pontua a publicação. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preço do milho salta até 2,6% na B3 com cotações e prêmios subindo nos portos
Exportação de milho avançou na última semana, mas ainda segue 47% inferior à 2023
Nova Xavantina/MT entra na reta final de colheita com boas produtividades de milho e gergelim
USDA informa nova venda de milho a México nesta 2ª feira
Milho da B3 salta 1,5% e fica entre R$ 60,00 e R$ 70,00 no começo da tarde desta 2ªfeira
No Piauí, atraso no plantio de milho safrinha motivou diminuição de área, investimentos e acabou derrubando a produtividade