Com foco nos fundamentos, milho inicia sessão desta 6ª feira com ligeiras quedas, próximo da estabilidade

Publicado em 18/11/2016 06:57

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a sessão desta sexta-feira (18) com ligeiras perdas, próximos da estabilidade. Perto das 7h34 (horário de Brasília), as principais posições da commodity testavam quedas de 0,75 pontos. O vencimento dezembro/16 era cotado a US$ 3,41 por bushel, enquanto o março/17 era negociado a US$ 3,49 por bushel.

O mercado voltou a trabalhar do lado negativo da tabela depois dos leves ganhos registrados no dia anterior. Ainda nesta quinta-feira, os contratos do cereal subiram em meio aos bons números das vendas para exportação, que somaram 1.661 milhão de toneladas e ficaram acima das expectativas dos investidores, segundo dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O órgão ainda informou a venda de 106,1 mil toneladas de milho para destinos desconhecidos.

Apesar das informações vindas do lado da demanda, a projeção de uma grande safra nos Estados Unidos ainda pesa sobre os preços do milho. Os estoques também são elevados e contribuem para pressionar negativamente as cotações.

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

>> Demanda firme dá suporte e milho encerra sessão desta 5ª feira em campo positivo na Bolsa de Chicago

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novas vendas de exportação dos EUA ajudam e milho fecha quarta-feira com altas em Chicago Novas vendas de exportação dos EUA ajudam e milho fecha quarta-feira com altas em Chicago
USDA informa mais uma venda de milho nesta 4ª feira (30) USDA informa mais uma venda de milho nesta 4ª feira (30)
Maior uso de etanol na gasolina dos EUA sustenta altas para o milho em Chicago nesta quarta-feira
Chicago sente pressão de plantio acelerado nos EUA e milho cai até 3,15% nesta terça-feira
Preço do milho segue caindo na Bolsa de Chicago ao longo desta terça-feira
Conab destaca bom desenvolvimento da segunda safra de milho