Código Florestal: Grupo de Trabalho do PT avaliará Relatório de Aldo Rebelo

Publicado em 14/02/2011 08:15
A bancada do PT na Câmara criou um grupo de trabalho (GT) para estudar o Relatório do Deputado Aldo Rebelo. O GT deve orientar o restante de bancada sobre o que fazer com o Relatório de Aldo. O grupo reúne-se amanhã, terça-feira (15), às 14h.

"Esse é um trabalho importante para posicionar a bancada do PT", explicou o deputado paranaense Dr. Rosinha (Atenção produtores do Paraná). "Pessoalmente defendo que todas as propriedade tenham reserva legal, até mesmo as até quatro módulos. Aldo Rebelo tirou isso do texto e o PT apresentou, inclusive, um voto em separado", disse Dr. Rosinha.

Outro item polêmico no texto do deputado Aldo Rebelo trata da autorização para desmatamento. O relator prevê a proibição de abertura de novas áreas para agricultura e pecuária por cinco anos, com exceção daquelas com autorização para desmatar expedida ou protocolada até a data da promulgação da lei.

A reunião do grupo de trabalho do PT será realizada na sala de reuniões da Liderança do partido.

Fonte: Código Florestal.com

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Comprometidos com a redução das emissões de carbono, Rock in Rio e The Town anunciam iniciativas sociais
Pesquisa aponta ganhos agrícolas bilionários com restauração de vegetação nativa em SP
AGCO Agriculture Foundation e The Nature Conservancy Brasil firmam parceria para ajudar agricultores na região do Cerrado a adotar práticas da agricultura regenerativa
G20 e COP 29: Mudanças climáticas redesenham a agricultura brasileira
COP29: organizações sociais apontam falhas em regras de financiamento
Tocantins oferecerá R$2,5 bilhões em créditos de carbono
undefined