ALL obtém licenças do Ibama

Publicado em 25/03/2010 09:36
A América Latina Logística (ALL), empresa responsável pela construção da ferrovia Senador Vicente Vuolo, que liga os municípios de Alto Araguaia a Rondonópolis, em Mato Grosso, recebeu do Ibama a Licença de Instalação (LI) e a Autorização de Supressão Vegetal (ASV) do segmento 2, relativa à segunda etapa da obra. A autorização permite o avanço de cerca de 165 quilômetros no traçado, de um total de 251 quilômetros até Rondonópolis (210 quilômetros ao sul de Cuiabá).

Conforme o gerente de Meio Ambiente da ALL, Durval Nascimento Neto, a autorização do IBAMA permite a continuidade das obras dentro do cronograma acordado com o governo federal. “É um grande passo para as nossas obras, pois quando a ferrovia chegar nesta etapa já estaremos com todas as autorizações concedidas e não vamos precisar paralisar os trabalhos. Isso também permite entregar o trecho no tempo determinado”, afirmou.
Fonte: Diário de Cuiabá

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Comprometidos com a redução das emissões de carbono, Rock in Rio e The Town anunciam iniciativas sociais
Pesquisa aponta ganhos agrícolas bilionários com restauração de vegetação nativa em SP
AGCO Agriculture Foundation e The Nature Conservancy Brasil firmam parceria para ajudar agricultores na região do Cerrado a adotar práticas da agricultura regenerativa
G20 e COP 29: Mudanças climáticas redesenham a agricultura brasileira
COP29: organizações sociais apontam falhas em regras de financiamento
Tocantins oferecerá R$2,5 bilhões em créditos de carbono
undefined