Com só 6 mil inscritos, governo de MS quer mais divulgação do Car

Publicado em 28/07/2015 14:58

Com aproximadamente 6 mil inscritos, de um total de cerca de 80 mil produtores que devem informar dados ao Cadastro Ambienta Rural (Car) em Mato Grosso do Sul, o que representa somente 7,5%, o governo do estado pretende intensificar as ações de divulgação do registro.

O registro no Car é obrigatório. No sistema os produtores  devem declarar as informações ambientais de suas propriedades rurais. Os dados vão possibilitar o controle, monitoramento e planejamento ambiental no estado. Conforme o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) para que o produtor rural tenha acesso ao Car ele precisa antes fazer um cadastro prévio no Sistema Imasul de Registros e Informações Estratégicas do Meio Ambiente (Siriema).

O primeiro prazo para o cadastramento terminou no 5 de maio de 2015, mas foi prorrogado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) até 5 de maio de 2016. O registro no Car é o primeiro passo para a obtenção de qualquer licença ambiental para uso ou exploração dos recursos naturais das propriedades rurais.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - MS

Fonte: G1 - MS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Comprometidos com a redução das emissões de carbono, Rock in Rio e The Town anunciam iniciativas sociais
Pesquisa aponta ganhos agrícolas bilionários com restauração de vegetação nativa em SP
AGCO Agriculture Foundation e The Nature Conservancy Brasil firmam parceria para ajudar agricultores na região do Cerrado a adotar práticas da agricultura regenerativa
G20 e COP 29: Mudanças climáticas redesenham a agricultura brasileira
COP29: organizações sociais apontam falhas em regras de financiamento
Tocantins oferecerá R$2,5 bilhões em créditos de carbono
undefined