Centro de Inteligência do Leite, da Embrapa, acaba de lançar o Observatório do Consumidor

Publicado em 25/03/2022 11:38 e atualizado em 25/03/2022 17:04
Ferramenta ajuda a acompanhar as tendências de consumo de leite e derivados

O Observatório do Consumidor (OC) é uma ferramenta inovadora criada para monitorar o perfil do consumidor e tendências de consumo de leite e derivados no Brasil, de forma dinâmica e de fácil visualização, através da análise do conteúdo postado em redes sociais.

O OC foi desenvolvido em parceria entre Embrapa, UFJF e IFSudeste. A ferramenta começou com a coleta de dados no Twitter em 07 de maio de 2020. Para o desenvolvimento deste trabalho, inicialmente desenvolveu-se uma listagem com 293 de palavras-chave referentes a nomes de produtos lácteos pertencentes a 10 categorias de derivados: iogurte, leite condensado, manteiga, queijos, doce de leite, sorvete, creme de leite, leite, leite fermentado, bebidas lácteas.

Confira a primeira edição abaixo:

Fonte: Embrapa Gado de Leite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Leite/Cepea: a partir de julho, movimento de alta nos preços do leite ao produtor deve perder força e, até mesmo, se inverter
Inscrições abertas para seminário de pecuária de corte e leite no Planalto Norte de SC
Sistema FAEP/SENAR-PR entrega equipamentos ao IDR-PR para melhoria da cadeia do leite
Leite: cotações de leite e derivados no BR vêm reagindo, mas menor competitividade em preço e queda de braço com as importações podem trazer incertezas no 2º semestre
Embrapa Gado de Leite: Custo de produção de leite volta a subir em junho
Jovem pecuarista de leite do interior de SP transformou os níveis de produção da propriedade da família