Ovos: a melhor semana do mês para os negócios

Publicado em 17/01/2020 08:56

Se é grande a probabilidade da primeira semana deste ano ser a pior de janeiro para a comercialização de ovos, a semana em curso já pode ser considerada a melhor para os avicultores.

Até aqui foram quatro dias de negócios consecutivos com aumento nos preços dos ovos brancos e vermelhos e, tudo indica, é grande a possibilidade de haver novo avanço nas cotações de referência nos fechamentos do encerramento da semana. Isso porque os relatos são de mercado firme e disponibilidades ajustadas na base produtora.

De toda forma, os seguidos aumentos ainda não conseguiram recuperar toda a perda efetiva da primeira semana do mês. E o preço médio diário atual ainda não cobre os custos de produção diante de tão grande avanço na cotação de sua principal matéria-prima.

No momento o preço praticado se encontra 6,85% abaixo do recebido no último dia do ano passado e que abriu os trabalhos em 2020.

O acompanhamento realizado pelo Avisite/Ovosite do preço médio diário no decorrer de janeiro indica, neste momento, uma aproximação da média histórica dos últimos 12 anos. E, embora já atuando dentro do período onde o consumo tem certo arrefecimento, a linha histórica indica que os preços seguem evoluindo e encerram o mês com preços superiores aos de abertura.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Newcastle: ABPA acredita em rápido reestabelecimento das exportações de carne de frango após informe sobre erradicação de foco
Frango vivo no Paraná sobe 2,26% nesta sexta-feira (26)
Estabilidade domina o mercado de suínos nesta sexta-feira (26)
Mapa notifica à OMSA fim do foco da doença de Newcastle
JBS abrirá fábrica na Arábia Saudita em novembro, quadruplicando capacidade no país
MAPA comunica autoridade internacional sobre erradicação de foco da Doença de Newcastle em Anta Gorda (RS)