BRF negocia parceria com empresa chinesa em carnes

Publicado em 01/06/2011 07:57
A BRF Brasil Foods informou ontem, em comunicado, que assinou carta preliminar de intenções com a chinesa Dah Chong Hong Limited para a criação de um joint venture na distribuição de produtos na China e no processamento de carnes em fábricas no país. A parceria visa ainda o desenvolvimento da marca Sadia na China e a entrada no varejo e food service local.

A Dah Chong Hong Limited é subsidiária do conglomerado Dah Chong Hong Holdings Limited (DCH). Segundo a BRF, o DCH é um dos maiores distribuidores de automóveis, alimentos e itens de consumo para Hong Kong, Macau e China continental.

As empresas estão discutindo os detalhes da proposta de parceria. O presidente da BRF, José Antonio Fay, disse que um parceiro local será fundamental para a empresa na China. "A abertura do mercado chinês para importações de suínos do Brasil é uma excelente notícia. No entanto, a BRF tem planos muito mais ambiciosos para aquele mercado que tem apresentado significativas taxas de crescimento", disse o executivo em nota.

Em abril, a Marfrig anunciou parceria com as chinesas Cofco e Chinwiz na distribuição e processamento de carnes na China.

Tags:

Fonte: Valor Econômico

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tilápia/Cepea: Oferta elevada e fraca demanda mantêm preços em queda
Abiec emite nota oficial sobre acordo entre Mercosul e União Europeia
Trimestrais da pecuária: abate de bovinos, frangos e suínos cresce no 3º trimestre
Brasil tem produção recorde de carnes bovina, suína e de frango no 3º tri, diz IBGE
Tyson Foods fechará frigorífico de carne bovina no Kansas, cortando mais de 800 empregos
China levanta restrições comerciais finais sobre processadores de carne australianos
undefined