Quatro Marcos proporá pagamento antecipado em assembleia na sexta-feira (29)

Publicado em 25/01/2010 08:33 e atualizado em 25/01/2010 10:24
O frigorífico Quatro Marcos deve propor, em assembleia de credores agendada para a próxima sexta-feira (29), a antecipação do pagamento de pecuaristas e credores trabalhistas.

A empresa em recuperação judicial já havia solicitado à Justiça autorização para pagar a dívida com esses credores antes da avaliação do plano de recuperação judicial, mas o pedido foi indeferido pela 1ª Vara Cível de Jandira (SP), segundo o advogado do Quatro Marcos, Charles Gruenberg.

A companhia recorreu da decisão, mas o julgamento do recurso não deve ocorrer antes da realização da assembleia. Desta forma, o Quatro Marcos apresentará diretamente aos credores uma proposta para adiantar o pagamento aos fornecedores.

"O pagamento antecipado aos trabalhadores tem um apelo social e pagar os pecuaristas o mais rápido possível pode facilitar a atividade operacional da empresa", disse Gruenberg.

Pela proposta, os débitos com esses credores seriam quitados em 12 meses, a partir de janeiro. O pagamento aos pecuaristas seria corrigido pela taxa Selic (Sistema Especial de Liquidação e Custódia), de acordo com o advogado.

A dívida do Quatro Marcos sujeita à recuperação judicial soma aproximadamente R$ 300 milhões, dos quais 85% estão concentrado em bancos. Os pecuaristas respondem por aproximadamente 5% do total e os credores trabalhistas, por cerca de 3%.

O Quatro Marcos chegou a ter nove unidades, próprias e arrendadas. Depois do pedido de recuperação judicial, manteve apenas as próprias em Jandira (SP), Vila Rica (MT) e Quirinópolis (GO).

Tags:

Fonte: Campo Grande News

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tilápia/Cepea: Oferta elevada e fraca demanda mantêm preços em queda
Abiec emite nota oficial sobre acordo entre Mercosul e União Europeia
Trimestrais da pecuária: abate de bovinos, frangos e suínos cresce no 3º trimestre
Brasil tem produção recorde de carnes bovina, suína e de frango no 3º tri, diz IBGE
Tyson Foods fechará frigorífico de carne bovina no Kansas, cortando mais de 800 empregos
China levanta restrições comerciais finais sobre processadores de carne australianos
undefined