Ação da BRF opera volátil contrabalançando prejuízo e plano de venda de ativos

Publicado em 01/03/2023 10:30 e atualizado em 01/03/2023 11:58

(Reuters) - As ações da BRF mostravam certa volatilidade nesta quarta-feira, após a companhia de alimentos reportar prejuízo de 601 milhões de reais nos últimos três meses de 2022, acima do previsto por analistas, no quarto trimestre consecutivo de perda da empresa, que é a maior exportadora de frango do Brasil.

 

 

Executivos da BRF, no entanto, disseram que a empresa planeja vender até 4 bilhões de reais em ativos não essenciais este ano em uma tentativa de reduzir a dívida.

Às 10:23, os papéis subiam 0,65%, a 6,2 reais. No pior momento até agora, chegaram a 6,05 reais. No mesmo horário, o Ibovespa tinha variação positiva de 0,09%.

Analistas da XP Investimentos avaliaram que a BRF reportou um trimestre mais fraco do que o esperado, afirmando que 2022 foi um "ano para esquecer", com prejuízo de 3,166 bilhões de reis, e avaliando que "alguns fantasmas ainda devam perdurar em 2023", conforme relatório a clientes.

Eles destacaram que a operação Brasil foi uma surpresa positiva, embora longe de compensar a queda em todas as operações internacionais, sobretudo diante da queda nos preços de frango. Eles citaram ainda a firmeza do mercado de grãos, matéria-prima da ração, e preocupações sobre a gripe aviária, após registros de casos em países vizinhos, recentemente.

"Em uma nota positiva, a melhora nos indicadores operacionais é um bom alento. Ainda assim, o macro manterá as finanças da BRF estressadas e a alavancagem líquida de 3,75x nos manterá acordados à noite", acrescentaram.

 

(Por Paula Arend Laier)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tilápia/Cepea: Oferta elevada e fraca demanda mantêm preços em queda
Abiec emite nota oficial sobre acordo entre Mercosul e União Europeia
Trimestrais da pecuária: abate de bovinos, frangos e suínos cresce no 3º trimestre
Brasil tem produção recorde de carnes bovina, suína e de frango no 3º tri, diz IBGE
Tyson Foods fechará frigorífico de carne bovina no Kansas, cortando mais de 800 empregos
China levanta restrições comerciais finais sobre processadores de carne australianos
undefined