Marfrig integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 pelo terceiro ano consecutivo

Publicado em 28/12/2022 16:56
Indicador de desempenho avalia as empresas selecionadas por suas práticas ESG

Pelo terceiro ano consecutivo, a Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) em 2023. A nova composição da carteira -- referência em práticas ESG -- foi anunciada hoje pela B3, a bolsa de valores do país.

O ISE é uma ferramenta de análise comparativa da performance das empresas de capital aberto, sob o aspecto das práticas de governança ambiental, social e corporativa. A Marfrig passou a fazer parte do indicador de desempenho em dezembro de 2020.

“A permanência em um índice tão significativo como o ISE representa o nosso compromisso e esforço contínuo para que a Marfrig seja cada vez mais sustentável, em todos os âmbitos”, afirma Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade e Comunicação Corporativa da Marfrig. “Por meio do Plano Marfrig Verde+, lançado em 2020, avançamos com a conciliação da produção sustentável e o desenvolvimento da agropecuária no Brasil.”

ICO2

Por suas práticas ESG, a Marfrig também entrou hoje na carteira do ICO2 (Índice de Carbono Eficiente) da B3. A nova carteira é composta por 80 ações de diferentes companhias. O objetivo do índice é induzir discussões sobre mudança do clima no Brasil. A adesão das companhias ao ICO2 demonstra o comprometimento com a transparência de suas emissões e antecipa a visão de como se preparam para uma economia de baixo carbono.

Fonte: MARFRIG

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tilápia/Cepea: Oferta elevada e fraca demanda mantêm preços em queda
Abiec emite nota oficial sobre acordo entre Mercosul e União Europeia
Trimestrais da pecuária: abate de bovinos, frangos e suínos cresce no 3º trimestre
Brasil tem produção recorde de carnes bovina, suína e de frango no 3º tri, diz IBGE
Tyson Foods fechará frigorífico de carne bovina no Kansas, cortando mais de 800 empregos
China levanta restrições comerciais finais sobre processadores de carne australianos
undefined