Brasil deve detalhar Carne Fraca a europeus nesta quinta-feira

Publicado em 29/03/2017 09:49

Autoridades da União Europeia devem receber, nesta quinta-feira (30/3) os esclarecimentos do Brasil a respeito da Operação Carne Fraca, que investiga suspeitas de corrupção na fiscalização da carne no país. A informação é do Ministério da Agricultura (Mapa). Segundo a pasta, técnicos da pasta devem se reunir com os representantes europeus, em Brasília (DF).

Nesta terça-feira (28/3), o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, se reuniu com o comissário da União Europeia para Saúde e Segurança Alimentar, Vytenis Andriukaitis. E, conforme o Mapa, recebeu o pedido de informações mais detalhadas sobre as investigações.

“Os problemas com a narrativa da operação alcançaram também os consumidores no exterior, da mesma forma que aconteceu aqui. Mostramos tudo o que está acontecendo com documentos, mas vamos dar mais detalhes”, disse Maggi, segundo o comunicado.

Ainda de acordo com o Ministério, a União Europeia aceitou embargar apenas os produtos dos 21 frigoríficos auditados por causa da investigação da Polícia Federal. E o comissário de Saúde europeu sugeriu que fosse feita uma auditoria externa nessas plantas industriais.

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.

Fonte: Revista Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cargill suspende produção em unidade de carne no Kansas após desabamento parcial do telhado
Setor de proteína animal se pronuncia sobre a respeito da Medida Provisória do PIS/Cofins
IBGE: Abate de bovinos atinge recorde na série histórica; frangos e suínos têm queda
JBS diz que China bloqueou carne bovina de fábrica nos EUA após detecção de aditivo
Governo Federal organiza doação de 2 milhões de quilos de carne para famílias do Rio Grande do Sul