Brasil deve detalhar Carne Fraca a europeus nesta quinta-feira

Publicado em 29/03/2017 09:49

Autoridades da União Europeia devem receber, nesta quinta-feira (30/3) os esclarecimentos do Brasil a respeito da Operação Carne Fraca, que investiga suspeitas de corrupção na fiscalização da carne no país. A informação é do Ministério da Agricultura (Mapa). Segundo a pasta, técnicos da pasta devem se reunir com os representantes europeus, em Brasília (DF).

Nesta terça-feira (28/3), o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, se reuniu com o comissário da União Europeia para Saúde e Segurança Alimentar, Vytenis Andriukaitis. E, conforme o Mapa, recebeu o pedido de informações mais detalhadas sobre as investigações.

“Os problemas com a narrativa da operação alcançaram também os consumidores no exterior, da mesma forma que aconteceu aqui. Mostramos tudo o que está acontecendo com documentos, mas vamos dar mais detalhes”, disse Maggi, segundo o comunicado.

Ainda de acordo com o Ministério, a União Europeia aceitou embargar apenas os produtos dos 21 frigoríficos auditados por causa da investigação da Polícia Federal. E o comissário de Saúde europeu sugeriu que fosse feita uma auditoria externa nessas plantas industriais.

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.

Fonte: Revista Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tilápia/Cepea: Oferta elevada e fraca demanda mantêm preços em queda
Abiec emite nota oficial sobre acordo entre Mercosul e União Europeia
Trimestrais da pecuária: abate de bovinos, frangos e suínos cresce no 3º trimestre
Brasil tem produção recorde de carnes bovina, suína e de frango no 3º tri, diz IBGE
Tyson Foods fechará frigorífico de carne bovina no Kansas, cortando mais de 800 empregos
China levanta restrições comerciais finais sobre processadores de carne australianos
undefined