Brasil deve detalhar Carne Fraca a europeus nesta quinta-feira

Publicado em 29/03/2017 09:49

Autoridades da União Europeia devem receber, nesta quinta-feira (30/3) os esclarecimentos do Brasil a respeito da Operação Carne Fraca, que investiga suspeitas de corrupção na fiscalização da carne no país. A informação é do Ministério da Agricultura (Mapa). Segundo a pasta, técnicos da pasta devem se reunir com os representantes europeus, em Brasília (DF).

Nesta terça-feira (28/3), o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, se reuniu com o comissário da União Europeia para Saúde e Segurança Alimentar, Vytenis Andriukaitis. E, conforme o Mapa, recebeu o pedido de informações mais detalhadas sobre as investigações.

“Os problemas com a narrativa da operação alcançaram também os consumidores no exterior, da mesma forma que aconteceu aqui. Mostramos tudo o que está acontecendo com documentos, mas vamos dar mais detalhes”, disse Maggi, segundo o comunicado.

Ainda de acordo com o Ministério, a União Europeia aceitou embargar apenas os produtos dos 21 frigoríficos auditados por causa da investigação da Polícia Federal. E o comissário de Saúde europeu sugeriu que fosse feita uma auditoria externa nessas plantas industriais.

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.

Fonte: Revista Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec destaca avanços do Brasil em sustentabilidade na pecuária, em conferência mundial
Assinatura eletrônica para certificados sanitários para produtos de origem animal alcança 50 mil solicitações
Aproximação de pecuaristas e açougues pode gerar novas oportunidades de negócios e renda
Sedagro propõe regulamentação para equilibrar concorrência entre produtos plant-based e de origem animal
Cade aprova compra de ativos da Marfrig pela Minerva
Abertura de mercado de carne de frango e bovina em Papua Nova Guiné