JBS fecha unidade em SP após mudança de regra tributária no estado

Publicado em 15/06/2016 07:21

A JBS informou que irá fechar sua unidade de desossa em Presidente Epitácio (SP) a partir de sexta-feira (17), atribuindo a desativação à mudança de regras tributárias no estado em meio a um cenário econômico desafiador.

“Apesar do atual cenário macroeconômico, a companhia vinha mantendo até aqui, com muito esforço, o equilíbrio econômico financeiro de sua unidade na cidade de Presidente Epitácio”, disse a empresa em comunicado enviado à CarneTec na terça-feira (14).

“Entretanto com a decisão do Governo do Estado de São Paulo de alterar as regras tributárias, no início do mês de abril do corrente ano, com a publicação do Decreto 61.907/16, tornou-se inviável a manutenção das atividades dessa unidade.”

Em abril, o governo de SP prorrogou o prazo, até 30 de setembro de 2016, para concessão de regime especial aos frigoríficos, para apropriação e uso de crédito acumulado do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Entretanto, o governo incluiu uma condicionate à regra: que 50% do valor seja apropriado para liquidição de débitos fiscais de ICMS decorrentes de auto de infração e imposição de multas.

A JBS informou que oferecerá aos 795 funcionários em Presidente Epitácio a possibilidade de transferência para outras unidades. Os que não aceitarem a  transferência serão desligados da companhia.

Leia a notícia na íntegra no site CarneTec.

Fonte: CarneTec

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tilápia/Cepea: Oferta elevada e fraca demanda mantêm preços em queda
Abiec emite nota oficial sobre acordo entre Mercosul e União Europeia
Trimestrais da pecuária: abate de bovinos, frangos e suínos cresce no 3º trimestre
Brasil tem produção recorde de carnes bovina, suína e de frango no 3º tri, diz IBGE
Tyson Foods fechará frigorífico de carne bovina no Kansas, cortando mais de 800 empregos
China levanta restrições comerciais finais sobre processadores de carne australianos
undefined