Café: Após alta de 4% na semana passada, Bolsa de Nova York opera com leve baixa nesta manhã de 2ª feira
Os contratos futuros do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam com leve baixa nesta manhã de segunda-feira (9) e estendem as perdas registradas na sessão anterior. Na semana passada, em meio a um baixo volume de negócios, o mercado avançou mais de 4% depois de realizar ajustes técnicos. Apesar da queda, os preços externos do grão seguem próximos do patamar de US$ 1,45 por libra-peso.
Por volta das 09h18, horário de Brasília, o contrato março/17 estava cotado a 142,15 cents/lb com queda de 70 pontos, o maio/17 caía 65 pontos e operava a 144,50 cents/lb. Já o vencimento julho/17 anotava 146,55 cents/lb com 90 pontos de desvalorização, enquanto o setembro/17, mais distante, também tinha queda de 90 pontos, e estava cotado a 148,60 cents/lb.
"As cotações passaram nesta sexta-feira por um processo de acomodação depois da puxada que registraram recentemente. Agora, são corrigidos alguns exageros. Mas o mercado segue, fundamentalmente, sem novidades e à espera de informações sobre a safra brasileira", afirmou na sexta (6) o analista de mercado da Safras & Mercado, Gil Carlos Barabach.
» Clique e veja as cotações completas de café
Veja como fechou o mercado na sexta-feira: