Café: Após alta de 4% na semana passada, Bolsa de Nova York opera com leve baixa nesta manhã de 2ª feira

Publicado em 09/01/2017 08:25

Os contratos futuros do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam com leve baixa nesta manhã de segunda-feira (9) e estendem as perdas registradas na sessão anterior. Na semana passada, em meio a um baixo volume de negócios, o mercado avançou mais de 4% depois de realizar ajustes técnicos. Apesar da queda, os preços externos do grão seguem próximos do patamar de US$ 1,45 por libra-peso.

Por volta das 09h18, horário de Brasília, o contrato março/17 estava cotado a 142,15 cents/lb com queda de 70 pontos, o maio/17 caía 65 pontos e operava a 144,50 cents/lb. Já o vencimento julho/17 anotava 146,55 cents/lb com 90 pontos de desvalorização, enquanto o setembro/17, mais distante, também tinha queda de 90 pontos, e estava cotado a 148,60 cents/lb.

"As cotações passaram nesta sexta-feira por um processo de acomodação depois da puxada que registraram recentemente. Agora, são corrigidos alguns exageros. Mas o mercado segue, fundamentalmente, sem novidades e à espera de informações sobre a safra brasileira", afirmou na sexta (6) o analista de mercado da Safras & Mercado, Gil Carlos Barabach.

» Clique e veja as cotações completas de café

Veja como fechou o mercado na sexta-feira:

» Café: Bolsa de Nova York tem alta acumulada de mais de 4% na semana após testar mínimas de seis meses

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mesmo com safra brasileira no pico, mercado tem preocupação com oferta e clima, fazendo arábica avançar 2%
Nas históricas ruas do Centro, Campeonato Santista de Barista vai agitar o final de semana e promover o consumo de café especial
Safra do Brasil é mais rápida, NY volta a ignorar e avança mais de 700 pontos
Colheita de café 24/25 do Brasil atinge 58%, diz Safras
Robusta avança 2% com suporte nas preocupações com o Vietnã