CNA publica Sumário Executivo e análise do relatório da OCDE e da FAO

Publicado em 26/01/2023 13:31
Documento aborda perspectivas agrícolas para o período de 2022 a 2031

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) publicou o Sumário Executivo comentado “OCDE – FAO: Perspectivas Agrícolas 2022/2031” que traz projeções para os próximos dez anos dos mercados de commodities agrícolas e de pescados em nível nacional, regional e global.

A publicação, divulgada em 2022, é fruto de um trabalho colaborativo entre Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), governos membros e organizações internacionais relacionadas à produção de commodities.

A publicação original aponta as principais perspectivas para o agronegócio mundial nos próximos anos, pontuando os desafios para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) ressaltando o papel fundamental dos principais players agrícolas mundiais para com a segurança alimentar e a mitigação nas emissões de gases do efeito estufa (GEE) até 2030.

Em sua análise, a CNA traz os principais aspectos concernentes à produção agrícola nacional, avaliando as perspectivas apontadas e ressaltando o importante papel do Brasil na redução da emissão de GEE e no combate à insegurança alimentar.

São apontados também os projetos de âmbito nacional para recuperação de solos degradados aliados à expansão e ao aumento da produtividade da produção agropecuária, além do desenvolvimento de variedades de plantas que se adaptem melhor ao ambiente em que estão inseridas.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Verão quente da Argentina começa a prejudicar colheitas, diz bolsa de cereais de Buenos Aires
Importação de óleo de palma pela Índia atinge mínima de 9 meses em dezembro, dizem comerciantes
Índice mundial de preços de alimentos cai em dezembro, pressionado pelo açúcar
Wall Street fecha em baixa no primeiro pregão de 2025; Tesla pesa
Copercampos supera meta orçamentária de 2024 com faturamento de mais de R$ 4,2 bilhões
Abertura de mercado no Vietnã para peles salgadas de bovinos
undefined