Agrishow 2016 lança novo canal de conteúdo

Publicado em 02/03/2016 17:11
Informações exclusivas sobre o mercado, tecnologia, inovação, treinamento e tendências no agronegócio serão divulgadas para contribuir com os negócios dos visitantes

Em uma iniciativa inédita para levar informações relevantes sobre o agronegócio para seu visitante, a Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação lança um novo canal de conteúdo exclusivo, com matérias especiais, artigos, reportagens, entrevistas e dicas em formato de e-books, além de whitepapers, infográficos e artigos técnicos de institutos parceiros, do Brasil e exterior. Para acessá-lo, basta entrar no site oficial da feira, www.agrishow.com.br, e clicar na aba “BLOG”.

Pioneiro no segmento de feiras de negócios, o canal contará com a participação de especialistas no setor do agronegócio para promover e disseminar conteúdo técnico e relevante, assim como, informações gerenciais, tendências e novas tecnologias, objetivando conhecer de perto as necessidades do visitante, traduzindo-as em materiais informativos, de treinamento e com foco na inovação para ajudá-lo a obter sucesso em seu mercado. 

José Danghesi, diretor da Agrishow, ressalta que o novo canal de conteúdo está em sintonia com a programação da feira e complementa a abrangente programação de conteúdo programado para o evento, que se caracteriza como o maior da América Latina de Tecnologia Agrícola. “A ideia é antecipar aos visitantes, temas e conteúdos em alta no momento e que podem ser vistos com mais profundidade no dia a dia do evento”, afirma. A Agrishow 2016 está marcada entre os dias 25 e 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP). 

O grupo Informa, reforça Araceli Silveira, vice-presidente de marketing da Informa Exhibitions, está investindo globalmente nessa estratégia de “content marketing”. “Entendemos que o que importa agora é que, por meio do conteúdo se formem essas comunidades de visitantes e visitantes em potencial discutindo seu setor e suas necessidades ao longo de todo o ano”, explica a idealizadora da estratégia. O “contente marketing” é uma tendência recente no Brasil, mas é uma realidade no exterior, sobretudo em países como Estados Unidos e Canadá, que já utilizam o conteúdo como ferramenta de divulgação.

Para viabilizar esta novidade, a Informa Exhibitions, promotora da Agrishow, montou uma equipe especializada e está trabalhando direto com profissionais da indústria nacional e internacional como parceiros para a curadoria do conteúdo. “A produção editorial inclui ainda a participação de universidades e consultores especializados como fontes, além de todo o know-how e conhecimento da equipe da feira”, explica Thiago Marques, gerente de marketing  Agrishow.

A Agrishow 2016 é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira, e é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto. 

Mais informações:
AGRISHOW 2016 – 23ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação 
Data: 25 a 29 de abril de 2016
Local: Rodovia  Antônio  Duarte  Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto (SP)
Horário: das 8h às 18h
www.agrishow.com.br

Sobre a Informa Exhibitions
A Informa Exhibitions acredita que eventos são plataformas de conhecimento e de relacionamento, que auxiliam a impulsionar a economia brasileira. A empresa é filial do Informa Group, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. Dentre os eventos realizados pela Informa Exhibitions no Brasil estão: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN e Feimec, num total de 24 feiras setoriais. A Informa Exhibitions possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, com cerca de 200 profissionais.  Nos últimos quatro anos, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos e marcas, o que levou a decisão estratégica de alterar o nome da empresa no Brasil de BTS Informa para Informa Exhibitions. 
Para mais informações, acesse: www.informaexhibitions.com.br

Fonte: Agrishow

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC
undefined